terça-feira, 26 de julho de 2016

Óculos de realidade virtual da Razer promete ser um Rift mais em conta

Óculos virtual da Razer 

A principal diferença da segunda geração está no display. O HDK 1 contava com uma tela única, enquanto o sucessor ostenta dois displays OLED de baixa persistência, que trazem tecnologia IQE (de ‘Image Quality Enhancement’, ou “Melhoria de Qualidade da Imagem”). A resolução total é de 2.160 x 1.200 pixels (1.080 x 1.200 por olho), com densidade de 441 ppi e rotação de 90 quadros por segundo.


O sistema de lente dupla possui foco personalizável, cobrindo variações de +4.5 a -2 graus de dioptrias, o que permite uso sem óculos. As demais especificações do óculos da Razer incluem câmera 360º operando a 100 hz; sensores acelerômetro, giroscópio e bússola. Além de conexão USB 3.0 e codec de som surround integrado.

Diferentemente dos Oculus Rift e do Vive, o HDK 2 não tem controle próprio. O usuário pode conectar qualquer gamepad, incluindo dos headsets concorrentes, ou comprar um acessório da fabricante. Os jogos suportados incluem os da própria OSVR, que já tem um site recheado de títulos, e da SteamVR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário